A Hexagon Mining acaba de lançar o MineSight QAQC, um produto flexível e fácil de se usar para validação e determinação de precisão e acurácia em amostras de campo. Estas amostras de campo são, indiscutivelmente, as mais importantes partes do processo de avaliação e design de uma mina. Informações de assay incorretos significam falhas nos planos de mina e potenciais grandes perdas financeiras.
O MineSight é uma abrangente plataforma de planejamento de mina na qual é utilizada para modelamento, design e sequenciamento de mina.
O MineSight QAQC oferece gráficos críticos e funcionalidades de análises para amostras analíticas, padrões, brancos e duplicatas que retornam do laboratório de análise química.
A ferramenta tem total integração com o MineSight Torque, que é o gerenciador de furos/amostras da Hexagon Mining. No QAQC, há componentes para análise estatística de dados de teores do laboratório, controle de informações de remessas configuradas pelo usuário, e integração no MSTorque para migrar amostras após estas terem sido validadas. Instalado em um ambiente de base de dados seguro, o QAQC oferece um conjunto de ferramentas unificado para gerenciamento de amostras de teores em todo o ciclo de vida dos dados.
O provérbio “você colhe o que você planta” é verdadeiro na mineração. Conforme explicitado, pela gerente de produtos de planejamento, Alyson Cartwright, “um modelo geológico, operacionalização de mina, e sequenciamento de mina são tão bons quanto o dado que os alimenta. Isso é o que o QAQC visa!”, Para mais detalhes sobre a descrição do MineSight QAQC e como ele funciona, assista a Alyson no HxGN TV: //hxgntv.com/hxgn-live-2015-las-tv813/
Não deixe de analisar e validar seus dados, afinal, conforme o criador da World Wide Web Tim Berners-Lee, “os dados são preciosos e durarão mais que os próprios sistemas”.
Para maiores informações e detalhes, entre em contato com nossa equipe através do client-relations@prominas.net.
Até a próxima!