As ferramentas Link Object e Link Folder são excelentes opções quando se faz necessário utilizar arquivos localizados em diferentes pastas dentro do mesmo projeto ou em outros projetos MineSight existentes, para fins de comparação, utilização, organização e agilidade nos trabalhos.
Com estas opções você pode criar visualizações associadas aos arquivos originais, trabalhando com um arquivo “link” com tamanho de apenas 1Kb, não sendo necessário a criação de cópias que aumentariam consideravelmente o tamanho do seu projeto. Como no exemplo a seguir onde o arquivo de superfície topográfica possui um tamanho 106MB, e seu objeto de visualização conectado a ele 1Kb.
Para um mesmo objeto você pode criar vários Links e em variadas pastas do mesmo projeto ou projetos distintos. Basta clicar com o botão direito na pasta que deseja salvar o link selecionando a opção New à Link Folder e em sequência o objeto a ser conectado.
Isso possibilita significativa redução no tamanho do projeto e ganho de performance, e em casos de intersecção de superfícies, cálculos de volumes, geração de partials, criação de curvas de nível, dentre outras opções é possível selecionar o objeto diretamente através do viewer MineSight pelo objeto linkado.
Para executar as tarefas citadas anteriormente, havendo necessidade da criação de 10 cópias da superfície topográfica para melhorar a organização do projeto e obter mais agilidade durante o trabalho, com a utilização do Link consegue-se uma redução de aproximadamente 1.1Gb no tamanho total do projeto.
Já com o Link Folder você pode criar visualizações de todos os objetos contidos dentro da pasta selecionada, para isso basta clicar com o botão direito na pasta que deseja destinar os Links e selecionar a opção New à Link Folder, em sequência selecione a pasta que contém os objetos.
Para maiores informações sobre o Link Object e o Link Folder, entre em contato com client-relations@prominas.net que teremos grande satisfação em atendê-lo.
Até a próxima!!!