O ritmo de desenvolvimento do software MineSight continua acelerado, principalmente quando se trata da ferramenta MineSight Schedule Optimizer (MSSO), que recentemente ganhou novas funcionalidades, tornando-se ainda mais poderosa. Junto com as melhorias nos cálculos de programação, o MSSO agora tem ainda mais opções para controle e restrição de seu sequenciamento. Uma das últimas grandes novidades é a possibilidade do controle direto do produto ou concentrado mineral no próprio MSSO.
Assim você poderá controlar diretamente a massa e teores necessários para o processo, e ao mesmo tempo, ter o resultado do produto ou controle de qualquer outro material nas metas de produção. Este controle é realizado diretamente através do painel “Mineral Content”, onde você tem a opção de controlar os limites superiores e inferiores para cada destino, fases, períodos e demais filtros disponíveis.
O cálculo do “Mineral Content” é realizado segundo a equação: Mineral Content = Tonnage * Grade * Recovery(%) * Factor. Sendo necessário definir a recuperação mássica e um fator de conversão, adotados para cada material e destino. Esses parâmetros são definidos no painel Destination Economics através das colunas Recovery(%) e Factor, respectivamente.
O que você está esperando para aproveitar essa nova funcionalidade?
Até a próxima!