O MineSight é uma abrangente plataforma que atende a todas as necessidades em um projeto de mineração, sendo amplamente utilizada para banco de dados de amostras, modelamento, planejamento, design e sequenciamento de mina.
Neste Dicas & Truques, iremos destacar algumas ferramentas para a preparação do modelo de blocos, bem como mostrar as várias opções de edição, codificação e visualização dos modelos.
Para a inicialização e edição do modelo de blocos, criar novas variáveis, alterar os limites e dimensões dos blocos, clonar e copiar modelos existentes, etc.; contamos com a praticidade da ferramenta Model Manager.
A ferramenta Model Mananger, possui uma intuitiva interface, na qual pode-se facilmente criar modelos dos tipos GSM, GSF, 3DBM, criar modelos compressed, Sub-blocados e também possibilita clonar modelos.
De acordo com os tipos de modelos, o MineSight possui diversas maneiras para a codificação do modelo de blocos, podendo ser a partir de superfícies, polígonos e sólidos. Entre os diversos tipos de codificação, destacamos os mais utilizados: code by majority, code and percents in majority order, total percent within solids, dentre outros métodos para a construção de modelos dos tipos single e multi-ore percent, sub-blocados, estatigráficos e compressed.
Além de todas as facilidades de edição e codificação, existe ainda a customização da visualização do modelo, com diversas opções que permitem mostrar os blocos em diversos formatos, destacar variáveis a partir de cutoffs de cores personalizados e filtros, exibição de caixa de textos, criação de Grade Shell e outras opções para diversos fins como validações, otimizações de cava, sequenciamentos, plotagens, etc.
Para maiores informações e detalhes, entre em contato com nossa equipe através do client-relations@prominas.net.
Até a próxima!